Quando seu chefe vier com um papo de que vai ser bom para você e de tabela que vai ajudar na promoção, desconfie! É KÔ!
Sintomas de um trabalho de corno:
O trabalho sendo valorizado antes de você saber o que é... é bomba na certa. Lembre-se: Ninguém gasta energia para se vender um peixe bom... portanto o trabalho é de corno!
Treinamento que na verdade é blá-blá-blá antes do trabalho, tipo propaganda do serviço... é bomba!
Quando for mencionado que é importante principalmente para os funcionários que ficarão na empresa... ninguém valoriza a prata da casa com mais trabalho, se valoriza com aumento de salário! Portanto é bomba!
Se você for convidado para jantar com todos da equipe no 1º dia de trabalho, isso é tapinha no ombro! O pior está por vir, pois trabalho é mais de corno do que você imagina e nem desconfia!
Se o trabalho começar a te estimular a imaginação de 1001 maneiras de ficar doente... o trabalho é de corno!
E o "the last one" sintoma: Se você sentir um desejo enorme de não sair de casa, não por ser segunda-feira, mas por ter de encarar o trabalho com a sensação de peso de uma semana interira pelas costas... o trabalho de fato é de corno!
Agora dicas para o trabalho de corno não atormentar a sua vida:
O mais fácil e com possíveis danos, um belo "bilhetinho azul" a moda Barão Vermelho, tipo assim "Eu vou para Bahia e talvez volte qualquer dia..." não muito recomendável, principalmente se você estiver com muitas dívidas.
Tem o método moderado, não execute este trabalho tão bem, assim você não irá participar mais de atividades de corno e nem ficará sendo sugado sem piedade para isso. É uma boa desculpa, você não tem o perfil para ser corno.
Método trash, pisar no acelerador e criar seu próprio prazo, o do dia de São Nunca para finalizar o trabalho. Assim não reberás mais nenhuma outra apurrinhação e de quebra vão contratar mais um para executar a tarefa em tempo hábil.
Mas um lembrete importantíssimo...
Sempre esteja de cara alegre e sorridente, ninguém desconfia de um corno alegre e manso!
Marcadores: trabalho de corno