domingo, fevereiro 25, 2007

Ataques anônimos


Yahoo! e Microsoft devem informar dados de usuário

O Yahoo! e a Microsoft devem revelar a identidade do usuário do e-mail agoraera1x@yahoo.com.br que, desde 2005, envia mensagens difamando Paulo Bernardo Kelm Dias e sua namorada. As mensagens são assinadas como "Se Deu Mal". A decisão é do juiz Alberto Republicano de Macedo Júnior, em exercício na 6ª Vara Cível de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele acolheu o pedido de liminar apresentado pelo internauta.

Dias afirma que o teor dos e-mails atinge sua moral e, por isso, já tinha pedido os dados dos IPs dos remetentes ao Yahoo!. O site informou que forneceria os dados mediante decisão judicial. Segundo o juiz Macedo Júnior, o simples acesso indevido a computadores não está tipificado como delito no Brasil, mas há projetos de lei tentando tipificar a conduta, que pode ser considerada como ilícito civil.

Para ele, foi ferido o artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal. O dispositivo diz ser livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. "In casu, a manifestação do ofensor, através de e-mail, contrariou a Constituição Federal, tendo em vista que, anonimamente, injuriou e atacou o patrimônio moral do autor", concluiu.

Processo 2007.002.0029.76-0

3 Comments:

At 9:03 AM, Blogger Jardel Siqueira said...

uai... Não tem o botão bloqueio no email não?

 
At 9:12 AM, Blogger Jardel Siqueira said...

Nossa muita coisa para ler agora no trabalho...mas aposto que não vão cumprir nem um terço dessas metas...

 
At 10:11 AM, Blogger sowhat said...

essas metas só terão o registro por aqui no blog.... o tempo passa o tempo evapora... e nada muda e nem sai do papel!

 

Postar um comentário

<< Home