domingo, maio 27, 2007

Os R$ 90,00 mais difíceis de se ganhar...

2ª FASE DO 32º EXAME OAB-RJ, Universidade Estácio de Sá Campus Centro IV – Cidade Nova, Av. Presidente Vargas, 2.560.


Ser fiscal de prova em pleno domingão ensolarado, meu namorado Iron Man estaria trabalhando mesmo, ficaria a "ver navios" então a oportunidade de ser fiscal especial caíra como uma luva. Levantar um qualquer sem muito esforço, ledo engano de minha parte.


Por volta das 11 hs eis que o pesadelo começa...
O edital...
"Esta prova será realizada no dia 27 de maio de 2007 (domingo), às 14 horas, no Rio de Janeiro, em local a ser divulgado oportunamente, no site da OAB na Internet e terá duração de 5 (cinco) horas" Céusssssssssssss!!!! Cinco horas de provas com o início as 14 hs... ninguém merece! foi uma dor no peito!


Segunda bomba...
"É vedada a utilização de qualquer tipo de aparelho eletro-eletrônico, receptor ou transmissor de mensagens, dados ou voz, calculadora, agenda eletrônica, telefone celular, bip, gravador, fones de ouvido, walkman, discman, palmtop e similares... " Incomunicável!!!!!
Sem poder sair da sala, com fome e morrendo de frio por cinco horas...


Olhar positivo..
Uma experiência interessante e me condicionaria para o meu exame de ordem também... mas contar os minutos, olhar para o relógio e perceber que as horas se arrastavam foi uma tortura. Ficava entretida pensando no Iron Man...bom na verdade a medida que a fome aumentava pensava mesmo em um sanduba ... ultra-mega!


Momento Estômago desesperado...
Na metada da prova, ofereceram um lanche... céus que horror!!! Opções; suco de manga ou de maracujá, biscoito velho e uma barra de cereal... meu estômago pedia um sanduba... só pensava em comida... sanduba... sanduba...


Estava lá, tinha de fazer o meu trabalho; verifiquei todos os livros de consulta e respectivos códigos dos candidatos, me concentrei em não provocar nenhuma espécie de ansiedade, sei que alguém olhando o material de consulta durante uma prova tão decisiva provoca sempre desconforto... Me portei como gostaria que um fiscal se portasse comigo na mesma situação. Agapava as colas, riscava as anotações... sem travar nenhum material.


A alma e penada...
Faltando 10 min... eis que uma alma penada, resolve sacar um testamento! Uma senhora pataca de cola! Faltavam somente 10 min... fraudar uma prova deste porte... putzzzz injusto com os outros que estavam a se afogar no mar de livros e questões intermináveis.Travei o livro e uma verdadeira romaria invadiu a sala, Polícia Federal, fical do Cespe e fiscal da OAB...

O candidato chegou a me perguntar o que aconteceria... Aloooooooooooooouuuuuu!!!!
Onde Está o Wally?


Segundo o edital...
Será automaticamente eliminado do Exame de Ordem, em suas duas fases, o candidato que
2- for surpreendido utilizando qualquer meio ilícito, com o objetivo de obtenção de vantagens indevidas...

Francamente!!!
No coment's....

Marcadores:

4 Comments:

At 10:57 AM, Blogger Jardel Siqueira said...

Yes...ainda tem pessoas não corrompidas!

 
At 5:23 PM, Blogger Dani said...

oi flavinha!
olha, eu esqueci completamente do seu homem aranha, q tinha ficado dentro da mala em petropolis...
enfim, deixei c a minha prima. liga p ela, naquele numero q eu estava, e marca d pegar, ok?
espero q vc goste!!!
mais uma vez obrigada por td a sua ajuda no rio.
bjs, danica

 
At 9:48 AM, Blogger Unknown said...

Putz... que mulezinha carasca... sacanagem...rsrsrs... q nada, fe foi muito bem... na minha vez fiquei igual um filho de corno e entreguei minha prova da 2ª fase faltando 10 min pra poder tirar um 8.. neguinho se quiser q vá estudar..

bjões

 
At 7:59 AM, Blogger sowhat said...

Carrasca eu? Sou um anjo! risos

 

Postar um comentário

<< Home